segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Antes tarde do que nunca...

Olá a todos. Finalmente retornei - de verdade - para este blog. Sabe como é... Trabalho, trabalho, trabalho, preguiça, trabalho, falta de assunto, trabalho. Minha vida tem sido assim. Até engordei mais do que tinha engordado antes. Bom, na verdade, não engordei exatamente. Minha barriga é que cresceu. (Ó vida) Graças ao sedentarismo, fiquei parecendo uma mulher grávida. Mas já está diminuindo, com uma alimentação mais equilibrada e consciente de estou há muito tempo parado fazendo coisa nenhuma. Sei que meus hábitos precisam mudar e já estou providenciando.
Uma coisa que tinha parado de fazer era sair com meus amigos. Agora estou fazendo isso de novo. Ontem mesmo três amigas e eu fomos assistir à apresentação dos palhaços Patati e Patatá. Meu Deus!! Como eu esperava mais daquele show. Pensava que teria algum teatrinho, ou eles fariam muitas palhaçadas, contariam histórias. Mas o show foi basicamente músicas. Várias músicas infantis entre uma palhaçada ou outra. Minhas amigas e eu não ficamos para o final, embora eu achasse que não tivesse sido ruim, apesar da demora em abrir para o público. Pra divertir a criançada foi ótimo, mas acho que poderia ser melhor ainda. Quem sabe um dia eu acabe colocando uma roupa de palhaço e resolva ensinar alguns macetes a eles... (vai sonhando... ¬¬) Mas me incomodou o fato de pensar que as mensagens (claras e diretas, diga-se de passagem) não sejam absorvidas em sua maioria. As músicas são boas, fáceis de cantar e, até onde eu vi, estimula a pensar em temas importantes. Mas quantas crianças, que tem algum discernimento da vida, sairam de lá pensando que aprenderam alguma coisa? Quantos pais voltaram com os filhos pra casa pensando em cultivar as dicas úteis de vida daqueles palhaços no dia a dia? O show era divertido e educativo, mas fiquei com a impressão de que os pais queriam apenas algo que pudessem fazer com os filhos. Será que Goiânia está tão sem opção de diversão e educação assim?
Pensando em educação, não podemos deixar de falar de política. Até mesmo porque no próximo domingo nós iremos votar nos governantes que queremos. Eu quero a Marina. Isso porque eu quero ver a verdadeira revolução na Educação que ela tanto fala. Precisamos disso. Precisamos de professores que estejam ao menos contentes em estar em uma sala de aula. Eu louvo aqueles que lecionam por paixão, mas a maioria o faz para viver - essa é a verdade. E de que adianta dar um dinheiro para o estudante ir à para a escola se o professor ganha mal ou os livros são ineficazes? Qual aluno vai se sentir estimulado assim? Sinceramente, não vi mudanças significativas na educação. Posso estar errado mas acho que não passou de melhorismos, parafraseando o candidato Plínio ontem no debate da Record. (Aquele senhor é uma figura. Corajoso e audacioso, assim como toda esquerda tem que ser) Quando os brasileiros se tocarem que estamos emburrecendo cada vez mais, espero que não seja tarde para mudarem de atitude. Só sei que a hora de exigir é agora, e a partir de primeiro de janeiro, cobrar até conseguir. Trabalhei treze anos com políticos e sei bem o que digo. Precisamos mudar urgentemente e duvido muito que a Dilma ou o Serra trariam essa mudança. O FHC não fez e o Lula muito menos. Darei meu voto de confiança para a Marina, pela história e pela trajetória de vida dela. E que ela não me decepcione depois que for eleita. (Assim espero)
Mudando de assunto, fiz meu twitter há alguns dias. Agora só preciso aprender a usar, porque já entrei pra escrever algo e sempre acabava escrevendo mais do que devia. Resultado: deixava pra depois, e depois, e depois. Será que tem algum curso pra mexer com o twitter? Acho que foi matéria de capa da Info deste mês, mas até hoje não li. (Que lástima. Fiz assinatura para não ler... Era melhor quando eu comprava nas bancas e lia) Mas vou passar a usar. Não vou deixar como minha conta no Facebook, que fiz mas até hoje não sei bem porque...
Um grande abraço a todos. E me desculpem o sumiço. Estarei aqui sempre que puder. ;)



Música da Vez:

Como justificativa para o meu sumiço, em parte foi por causa de jogos. Resident Evil 4 foi um deles. Já aconteceu que eu ficar maluco com algum jogo se não conseguisse zerar logo. Mas no caso deste me chamou a atenção a história e a jogabilidade. Sou péssimo em jogos, por isso nem dama eu costumo jogar em rede. Neste eu me dei bem. Passei maus bocados mas já consegui virar. Tá certo que é tarde, até o RE5 já está caducando, mas eu sou atrasadinho mesmo, oras. Então, como vi que esse jogo também tem centenas de milhares de fãns, apresento a vocês uma montagem que um fã fez com algumas imagens do jogo para a musica do System of a Down, "Vicinity of Obscenity".







Verdade seja dita (ou escrita):

Como todo brasileiro que se preze, tenho muito que reclamar do meu pais ou da minha cidade. Mas vou esperar as próximas eleições passarem. Quero ver de quem vou reclamar da próxima vez. (hehehe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário