domingo, 6 de fevereiro de 2011

Voltei pro Miojo!

Olá a todos. Retonando para informar que minha primeira semana na Faculdade Senac foi boa o bastante para dizer: fiz uma boa escolha. Foi por isso que voltei pro miojo. Meu tempo ficou escasso e vou precisar usar esse macarrãozinho que muita gente come mas não gosta de admitir. Quando me perguntavam qual curso superior eu seguiria, eu desconversava. Tá certo que negligenciei o estudo por muito tempo, mas não significa que não preciso mais. Desconversava porque não pensava em um curso de tecnologia. Ainda quero fazer letras, mas parece que vou adiar mais um pouco. Por enquanto, minha empregabilidade é o mais importante e o aprendizado na faculdade poderá me proporcionar isto.
Com a faculdade, vem mudança de hábitos e horários. Hum... é aí que o bicho pega. Até que meu corpo se toque que precisa dormir mais tarde e acordar mais cedo estou usando de artifícios, como dormir com a tevê ligada. Nesta primeira semana deu certo; vamos ver daqui a seis, sete meses...
Minha turma é muito grande. Do tipo muuuuitos estudantes. E o pior não é isso; é que na turma tem quatro mulheres e trocentos homens. Uma turma dessa não pode ficar sem ar-condicionado... (hehehe) O bom é que todos se deram bem nessa primeira semana. Sendo uma semana de apresentações, foram muitas as piadas e brincadeiras durante as aulas. Como, segundo os professores, o curso é bastante puxado, espero que um clima de descontração venha a ajudar. Digo isso porque minha experiência no dia-a-dia me mostra que faço meu trabalho melhor quando eu brinco com meus colegas. Brinco o tempo todo? Claro que não; tem horas que preciso deixar a seriedade tomar conta. Mas brincando ou não, o trabalho precisa ser feito, e é assim que tenho agido nos ultimos anos. E é assim que vou agir na faculdade. Também espero que muitos não desistam. Se terminar o curso com ao menos a metade das pessoas que tem hoje já fico feliz.
Agora é ver como me saio nessa semana... :)


Música da Vez:

A música "(I´d gone) the whole wide world" (1974), de Wrecless Eric, foi inserida no filme "Mais Estranho que a Ficção" num contexto onde o personagem principal mudou várias atitudes da vida dele por necessidade. De vez em quando precisamos fazer isso mesmo.
Stranger Than Fiction - The Whole Wide World
Enviado por scorps65. - Televisão clássica e último programa da noite, online.






Verdade seja dita (ou escrita):
Reclamações fechadas por hoje... Estou me sentindo feliz pela faculdade... :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário